Maria João Koehler venceu Guimarães Ladies Open
Devido à chuva, a final teve de ser transferida do court central, em piso rápido poroso, para um dos campos cobertos de terra batida. Aí, a jogadora portuense saiu vitoriosa perante a indiana Zeel Desai (número 661 do ranking e quarta cabeça de série) ao fim de três sets e 1h52 de jogo, com os parciais de 6-1, 3-6 e 6-1.
Francisca Jorge, campeã nacional em título e actual 680.ª colocada do ranking WTA, jogou em casa neste Guimarães Ladies Open e era uma das grandes esperanças do público que compareceu no Clube de Ténis. Contudo, a jovem vimaranense acabaria por ser eliminada na 2.ª ronda do torneio.
Aos 14 anos, a jogar em casa e depois de um mês ao mais alto nível no circuito juvenil internacional, só faltou a vitória para ser uma estreia de sonho no circuito profissional para a vimaranense Matilde Jorge, irmã de Francisca. A campeã nacional de sub-14 e número 35 do ranking europeu vendeu muito cara a derrota frente à bem mais experiente nestas andanças Karola Patricia Bejenaru, seis anos mais velha e número 883 do mundo. A romena acabou por vencer, mas só ao fim de 1h55 e pelos equilibrados parciais de 7-5 e 7-5.
Marcações: ténis, Guimarães Ladies Open, Maria João Koehler