Petit: "Com um ponto conseguimos a manutenção"
O treinador do Moreirense, Petit, abordou esta manhã o encontro com o Benfica, da derradeira jornada da 1.ª Liga, que terá lugar amanhã, pelas 18 horas, no Estádio da Luz.
O treinador dos cónegos mostrou-se esperançado em conquistar o ponto que falta para materializar a permanência, ainda que tenha reconhecido que o jogo com o Benfica não seja fácil.
Expectativas da manutenção: “Não era expectável ainda não termos conseguido a manutenção, vamos para a última jornada a depender só de nós. Vamos defrontar um adversário forte, mas vamos à Luz com o objectivo de somar pontos.”
Moreirense em vantagem sobre adversários: “Teoricamente é uma situação mais simples, mas tudo é difícil no futebol. Vamos defrontar um adversário que ainda tem objectivos em mente, que pode chegar ao 2.º lugar, mas com um ponto conseguimos o nosso objectivo. Mas, vamos à Luz para somar três pontos. Um ponto será muito bom para nós, porque o Benfica é forte em casa e vai querer entrar bem.”
Explorar deficiência do Benfica na defesa: “Nós também temos debilidades na defesa, estamos há quatro jogos a adaptar um médio a central porque três estavam lesionador. O Benfica pode jogar com o Samaris, o Ferro ou o Kalaica, que estão integrados no plantel e conhecem as rotinas da equipa. Queremos criar perigo ao Benfica, que não poderá contar com o Jardel e o Rúben Dias. Temos de saber sofrer quando não temos bola e depois ter critério quando tivermos bola para chegar à baliza do Benfica com perigo.”
Futuro de Petit no Moreirense: “Temos conversado com o presidente e a estrutura, mas o nosso principal foco passa por conseguimos o nosso objectivo. Primeiro queremos que o Moreirense fique na Liga, depois disso logo se verá o que acontece.”
Marcações: Petit, Moreirense Futebol Clube