José Peseiro: "Todos temos noção de que estamos melhor, mas podemos ser melhores"

images/fotoarquivo/arquivo_2014/desporto/vitoria_17_18/equipa_tecnica/jose-peseiro6.JPG

Na véspera da recepção ao Vitória de Setúbal, agendada para amanhã, sábado, pelas 20h30, José Peseiro esteve na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques. Em conferência de imprensa, o treinador vitoriano abordou o encojntro da 30.ª jornada da 1.ª Liga, mas também o momento que a sua equipa atravessa.

Que benefícios pode a equipa retirar do triunfo sobre o Rio Ave: “Vencer sem sofrer golos é sempre bom. Evidentemente que era importante esta equipa melhorar os índices de confiança, é importante jogar melhor. Não há nada mais certo e objetivo para provar o nosso trabalho que as vitórias e vitórias por 3-0 melhor ainda. Não vamos pensar que é possível ganhar sempre por 3-0, que não é fácil, mas é bom para o que temos vindo a fazer. Nós sentimos que a equipa está muito mais solta, esta equipa trabalhou sempre bem, mas há momentos em que é mais difícil mostrar o seu valor. Neste momento estamos mais perto do nosso valor individual e colectivo, fruto da forma como os jogadores têm treinado”.

Equipa mais à imagem de José Peseiro: “Todos temos noção de que estamos melhor, mas podemos ser melhores. Estou aqui há pouco tempo para ter uma avaliação a 100 por cento da valia dos meus jogadores, mas sei que podemos jogar, mais, mais vezes bem. Se repetirmos a exibição do último jogo mais vezes quer dizer que a equipa está mais consistente, mais forte, em condições de vencer mais jogos”.

Que dificuldades pode o Vitória de Setúbal impor: “Está num bom momento. Conseguiu a sua primeira vitória fora antes de jogar contra o Benfica, teve uma grande prestação contra o Benfica. É um adversário que quer ficar fpora da luta pela descida o mais cedo possível, vai criar-nos dificuldades. É uma equipa que jogou a final da Taça da Liga, que tem valor. Mais importante é agarrar-nos ao que somos e podemos fazer”.

Vitória pode assumir mais o jogo: “Nós queremos assumir sempre mais, vamos ver se conseguimos. No último jogo era difícil fazê-lo, já o Vitória de Setúbal não é uma equipa que assuma tanto o jogo. Não estou na cabeça do meu amigo José Couceiro para perceber o seu plano de jogo”.

Numa sexta-feira 13, não houve azares no treino: “Não. Não sou muito supersticioso. Posso ter alguma coisa que me carregue positivamente, todos temos porque não somos seres tão fortes como muita gente pensa. Todos temos algumas coisas que apelamos para nos reforçar”.


Marcações: José Peseiro, Vitória Sport Clube, Vitória FC

Imprimir Email