Júlio Mendes confirmou recandidatura à presidência do Vitória: «Continuamos a ser muito ambiciosos e queremos elevar o Vitória a um patamar ainda mais superior»

Júlio Mendes apresentou este sábado a sua candidatura às eleições do Vitória, marcadas para 24 de Março.

Numa conferência de imprensa que teve lugar no Hotel de Guimarães, o presidente em exercício confirmou que se vai apresentar às eleições na tentativa de ser eleito para um terceiro mandato. Com Júlio Mendes, recandidantam-se os vice-presidentes Armando Marques, Francisco Príncipe, Hugo Freitas e Pedro Coelho Lima. Isidro Lobo, candidato a Presidente da AG, Eduardo Leite, candidato a Presidente do Conselho Fiscal e o Pedro Vilhena Roque, candidato a presidente do Conselho de Jurisdição, integram uma lista de continuidade.

O actual presidente do Vitória anunciou que a sua decisão foi determinada pelo compromisso assumido com os sócios do clube: “Manter a palavra dada aos sócios do Vitória é para mim uma questão de honra. Não vejo outra forma de manter uma relação saudável se essa relação não for baseada na confiança e no valor do compromisso. Este tem sido o valor inquebrável que me tem orientado nestes quase seis anos como presidente do nosso clube. Quanto questionado a propósito das próximas eleições, assegurei sempre que em Fevereiro de 2018 anunciaria a minha decisão e que nada nem ninguém condicionaria o tempo e o prazo que me impus a mim próprio para tomar uma decisão com o peso e a responsabilidade desta, ponderados os superiores interesses do Vitória". "É uma prova de vitalidade deste grande clube, que me deu a oportunidade de estar seis anos à frente da gestão dos seus destinos. Tem sido uma honra para todos estar envolvidos na gestão do clube. O que me motiva é uma vontade inabalável de fazer do Vitória ainda maior do o que ele é, fazer mais do que já fizemos, que foi trazer o Vitória de uma situação muito difícil, que foi crescendo e saindo das situação em que se encontrava, conseguindo resultados a todos os níveis, do ponto de vista financeiro, notoriedade e resultados desportivos. Mas, continuamos a ser muito ambiciosos e queremos elevar o Vitória a um patamar ainda mais superior. É isso que vamos fazer nos próximos três anos, porque temos a certeza que vamos ser reeleito para mais um mandato", acrescentou.

Júlio Mendes diz que apresentará o seu programa eleitoral dentro de um mês. Até lá, a sua candidatura que se apresenta sob o lema 'Contigo Vitória»'comunicará com os sócios do clube através dos meios digitais: “Só a partir daí me envolverei diretamente em ações de campanha. Até lá pretendo honrar o compromisso que há seis anos assumi, neste mesmo local, com todos os Associados do Vitória e continuar a dedicar-me inteiramente, de corpo e alma, à gestão do nosso Vitória que, como todos sabem, é de especial exigência. Não prescindimos da ambição que sempre colocamos no início de cada temporada e é nela que quero concentrar-me nas próximas semanas. A bem do Vitória assim faremos”, disse.

Questionado sobre a eventual influência dos resultados desportivos do Vitória no desenlace eleitoral, Júlio Mendes respondeu dizendo que os sócios do clube são maduros: “O Vitória não é um clube vulgar. O Vitória é um clube especial. Os sócios do Vitória são adeptos do Vitória, não são adeptos de Vitórias. Isso dá-me tranquilidade de ter um clube especial, com sócios e adeptos maduros”.

Convidado a comentar declarações do candidato Júlio Castro quando afirmou que as contratações do mercado de Inverno podem condicionar o futuro financeiro do Vitória, Júlio Mendes respondeu assim: “Não vou comentar as declarações de nenhuma candidatura. Nunca o fiz noutros actos eleitorais. Vou falar das nossas opções, espero que os outros expliquem as suas”.

 

Marcações: Desporto

Imprimir Email