Pedro Martins: «Vamos manter a nossa identidade e procurar ganhar ao FC Porto»

Pedro Martins está consciente que só um Vitória ao seu melhor nível será capaz de somar pontos no Estádio do Dragão, doming, na 17.ª jornada da 1.ª Liga.

Na antevisão do encontro da última ronda da primeira volta do campeonato, o treinador do Vitória disse que "temos de ter uma noite muito boa e o adversário uma menos boa. Vamos encontrar um adversário que é forte, que está a fazer um excelente campeonato, em casa os números são demonsração disso mesmo. O jogo da Taça, até ao segundo golo, foi muito bem conseguido da nossa parte.  A equipa esteve a um bom nível e discutimos o jogo até esse momento. A partir do penalti o jogo mudou um bocadinho. Vamos procrar ter uma noite a tope e esperar que o FC Porto não esteja ao seu nível".

Pedro Martins mostrou-se confiante que  Vitória estará "a um bom nível. Na segunda volta vamos melhorar, por variadissimas razões. Quero que seja um Vitória ousado e que joge para ganhar. Vejo outras equipas que acabam por perder por números significativos e que não se expõe como nós. Jogamos da mesma forma no Dragão, Tondela ou seja onde for, temos sempre a mesma filosofia". Ao mesmo tempo, assegurou que "vamos manter a nossa identidade. Não vamos alterar nada. Perder por um ou quatro é exactamente igual. Jogar na defensiva e acabar por perder o jogo para mim não faz sentido. Se não der ferramentas à minha equipa para tentar vencer o jogo, para mim o jogo não faz sentido. É a identidade que irei levar sempre como treinador de futebol".

O treinador vitoriano voltou a falar sobre Raphinha. O avançado já se comprometeu com o Sporting, mas apenas vai mudar-se para Alvalade em Junho: "O Raphinha está perfeitamente tranquilo, sabe qual é o seu passo, o seu caminho, e está completamente no Vitória. Temos falado com ele e está calmo, tranquilo, com o foco única e exclusivamente no Vitória. Não o vejo instável, mas sim muito ciente da sua responsabilidade. Ele tem crescido muito, tem muito mais maturidade. Tem um compromisso muito grande com a equipa".

Sobre o ataque ao mercado, foi taxativo: "O mercado de Janeiro é muito sensível. Todas as alterações que tenham de ser feitas devem ser cirúrgicas. Vamos ao mercado, temos os nomes há muito tempo, mas cirurgicamente. De grosso modo, estou satisfeito com o plantel, uma equipa que vai crescer. Os que  vierem têm de chegar preparados para a realiade do campeopnato português e que estejam adaptados, com níveis físicos assinaláveis. Por vezes, meter jogadores em Janeiro sem estarem bem fisicamene, provavelmente só começam a render em Março. No Vitória, pela exigência que á, muitos jogadores já chegaram cá e não resultou no mês de Janeiro. O grupo é óptimo e não faz muito sentido fazer muitas alterações no plantel".


Marcações: Desporto

Imprimir Email