Pedro Martins: «Tenho a confirmação do Presidente que nenhum dos jogadores fundamentais ira deixar o Vitória»
Pedro Martins acabou com eventuais dúvidas que persistissem quanto ao futuro de Raphinha e Pedro Henrique.O treinador do Vitória revelou, ao final da manhã, ter a “confirmação” que os dois jogadores não irão deixar o clube no mercado de Inverno.
Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Moreirense, da 3.ª jornada da Fase de Grupos da Taça da Liga, Pedro Martins esclareceu o tema: “Tenho a confirmação do Presidente, que é um homem de palavra, que nenhum dos jogadores fundamentais ira deixar o Vitória. Já tivemos reuniões em que isso ficou assente. Tem-se falado sobre Raphinha e Pedro Henrique, mas são jogadores que irão continuar connosco até ao final da temporada. O Raphinha está 100 por cento focado no Vitória e sabe que também para ele e importante ficar até ao final da época, porque pode-se valorizar ainda mais”, acrescentou.
Sobre a possibilidade de haver entradas, o treinador vitoriano lembrou a confiança no plantel e antecipou que se houver contratações terão de ser “cirúrgicas”, porque as mudanças em Janeiro habitualmente não dão bons resultados.
Pedro Martins antecipou um ano de 2018 “de sucesso”, mostrando-se confiante: “Acredito muito sinceramente que vamos conseguir terminar a época nos primeiros cinco lugares e conseguir a classificação para as provas europeias. A equipa vai crescer na segunda volta, agora sem a Liga Europa, que pouco espaço nos deixava para treinar. Esperamos contar com o apoio dos nossos adeptos, temos de estar unidos para vencer os desafios que temos pela frente, como aconteceu na primeira metade do ano”.
Sobre o jogo com o Moreirense, da Taça da Liga, Pedro Martins reconheceu que será “necessariamente diferente” do que as duas equipas disputaram há duas semanas para o campeonato. “Seremos sérios, mesmo sabendo que tempos poucas possibilidades de passar. O futebol tem surpresas e por isso temos de trabalhar muito para aproveitar a ínfima oportunidade que temos. Vamos proceder a algumas alterações na equipa, porque precisamos de dar minutos a jogadores que têm actuado menos e poupar alguns, como o Raphinha e o Jubal, mais utilizados, e o Victor Garcia, que praticamente não fez pré-epoca”.
Marcações: Desporto