Sérgio Vieira: «O resultado bom é sempre a conquista dos três pontos»

O Moreirense está apostado em vencer o Boavista, no regresso da 1.ª Liga, amanhã, no Estádio do Bessa.

Na antevisão do encontro da 12.ª jornada, Sérgio Vieira assumiu que a sua equipa lutará pelos três pontos. O jogo com o Boavista é o primeiro do Moreirense fora de portas, após a chegada do novo treinador: "Pela forma como trabalhamos, o resultado bom é sempre a conquista dos três pontos. Pontuar é algo que nos satisfaz minimamente. A nossa mentalidade tem de ser sempre entrar para ganhar os três pontos, independentemente do adversário ou estádio. Um ponto traz sempre algo, permite somar, mas o que queremos é chegar rapidamente aos 10 pontos", disse o treinador.

Sérgio Vieira espera que o Moreirense seja capaz de mostrar no relvado a evolução que tem notado no dia a dia: "O principal desafio é interno, passa por continuar a evoluir. O facto de termos ganho os últimos dois jogos, para competições diferentes, por si só não nos trás algo mais. O que queremos é continuar a evoluir, com o mesmo resultado dos últimos dois jogos".

O treinador mostrou-se satisfeito pelos árbitros tem cancelado o pedido de dispensa dos jogos desta ronda da 1.ª Liga: "Fico feliz que sejamos árbitros que são profissionais, que se preparam e que estão focados nas suas tarefas. É sempre importante termos os intervenientes que se preparam bem para que o espectáculo tenha qualidade. Temos de entender que os árbitros falham como os atletas, os jogadores e eu. Muitas vezes nós, no calor das emoções, cobramos algumas decisões dos árbitros, mas logo a seguir temos de ser frios para nos desculpamos ou reconhecermos essa falha. Se só apontamos o dedo aos árbitros e não temos calma com eles não é muito lógico. Os árbitros têm de ser responsabilizados pelo profissionalismo que têm de ter e quando as falhas são acima da média eles próprios são penalizados. Quando um jogador falha várias vezes é penalizado, deixa de jogar e ser opção".


Marcações: Desporto

Imprimir Email