Francisco Costa confia numa boa prestação como treinador do Serzedelo

Francisco Costa vai voltar a estar no banco do Serzedelo como treinador principal, no jogo de amanhã com o Gandarela. O antigo adjunto de Manuel Teixeira foi promovido a treinador principal esta semana e merece a confiança da Direcção presidida por Manuel Silva. Francisco Costa encara esta promoção como “um desafio. Tenho que ajudar a levar o clube para a frente. Como se sabe, o senhor Manuel Teixeira colocou o lugar à disposição e depois foi sugerido o meu nome para tomar conta da equipa. O que disse é que estou sempre disposto para ajudar o clube, tal como já aconteceu na temporada passada.
O treinador espera continuar no comando técnico do Serzedelo até ao final da época, mas sabe que está dependente dos resultados: “A vida do treinador é mesmo esta., os resultados é que fazem os treinadores e as equipas. Por isso, todos nós estamos sujeitos aos resultados. Se as vitórias aparecerem, de certeza que continuarei até ao fim. Caso contrário, logo se verá.”
Francisco Costa acredita que o Serzedelo “vai deixar rapidamente a segunda metade da tabela classificativa.” O técnico disse aos jogadores que “a equipa tem bastante valor. São jogadores novos e alguns ainda não estão bem adaptados. Mas, por alguns motivos, não temos tido sorte. Temos que procurar essa sorte nos próximos jogos.” Francisco Costa acrescenta que os jogadores terão que “pensar jogo a jogo e não naqueles clubes que vão à frente. Temos que pensar sempre no próximo jogo, que é o mais importante.” De resto, o treinador confia que o Serzedelo “ainda tem possibilidade de lutar pelo primeiro lugar. O campeonato ainda está muito longe do fim e poderá dar muitas voltas. Continuo a acreditar que isso é possível.” De forma a poder subir na tabela classificativa, o Serzedelo deve “começar a ganhar pontos fora de portas. É uma das falhas da nossa equipa. Pensamos melhorar em breve.”

Marcações: Desporto

Imprimir Email