Incidentes no jogo com o Marselha valem 5.000 euros de multa ao Vitória

O Vitória foi multado em 5.000 euros pela UEFA, na sequência dos incidentes que marcaram a partida com o Marselha, da 4.ª jornada da Fase de Grupos da Liga Europa.

A penalização foi conhecida esta sexta-feira, uma semana depois dos acontecimentos que marcaram a última jornada da Liga Europa.

Por outro lado, a UEFA multou o Marselha em 25.000 euros. O clube francês ficou ainda obrigado a contactar o Vitória, no prazo de 30 dias, para chegar a acordo sobre as verbas a pagar pelos estragos causados pelos seus adeptos no Estádio D. Afonso Henriques.
A UEFA suspendeu ainda Patrice Evra até 30 de Junho de 2018, punição válida para todas as competições disputadas em solo europeu, e multou o defesa em 10 mil euros, na sequência do pontapé dado pelo francês a um adepto, antes do início do encontro. Além disso, o lateral-esquerdo e o Marselha rescindiram o contrato.

Recorde-se que a 2 de Novembro, os adeptos e os jogadores do Marselha envolveram-se em agressões no relvado do Estádio D. Afonso Henriques antes do jogo para a Liga Europa.

 


Marcações: Desporto

Imprimir Email