Vitória procura triunfo sobre Marselha para alimentar aspirações na Liga Europa

O Vitória tem esta quinta-feira, na recepção ao Marselha, da 4.ª jornada da Fase de Grupos da Liga Europa, a derradeira oportunidade de reentrar na luta pela passagem aos dezasseis-avos-de-final da competição.

Com apenas um ponto somado, fruto do empate caseiro com o FC Salzburgo, na jornada inaugural, a equipa de Pedro Martins segue no último lugar, a cinco pontos de distância do Marselha, que está no segundo posto do Grupo I, o último a conferir o acesso à próxima etapa da Liga Europa. Por isso, o jogo de quinta-feira, marcado para as 20h05, assume um carácter decisivo para as aspirações do Vitória. É que uma derrota caseira pode deixar o clube sem quaisquer ambições desportivas para as duas últimas jornadas, uma vez que ficaria à distância de oito pontos para o Marselha e a pelo menos seis do FC Salzburgo, na possibilidade dos austríacos perderem em casa. No cenário mais negativista, se o Vitória perder e o FC Salzburgo somar nem que seja um ponto na recepção ao Konyaspor, a formação de Pedro Martins deixa ter hipóteses de chegar mais longe na Liga Europa.

Com três derrotas nos últimos quatro jogos em casa para as competições europeias, o Vitória tem pela frente uma tarefa árdua diante do Marselha, que há duas semanas derrotou os vimaranenses por 2-1, no Velódrome. É que nos últimos 10 jogos na Europa do futebol, os vitorianos não venceram qualquer um, com um registo negativo de três empates e sete derrotas. O Marselha ainda não venceu fora para as competições europeias em 2017, tendo mesmo perdido na casa do FC Salzburgo, por 1-0, na 2.ª jornada.

 

Marcações: Desporto

Imprimir Email