Emilianos refuta acusações do Ponte

Uma semana depois dos incidentes que marcaram o jogo entre Emilianos e Ponte, da 3.ª jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga, o clube da Póvoa de Lanhoso contou, em comunicado, a sua versão dos acontecimentos.

O Emilianos desmente "de forma clara", o que diz serem "as falsas e absurdas insinuações" do presidente do Ponte. Segundo o clube da Póvoa de Lanhoso, Filipe Oliveira "continua a desvirtuar a verdade dos factos". Argumenta o Emilianos que o presidente do clube foi "agredido verbalmente" e o presidente da Junta de Freguesia local "agredido fisicamente".

O Emilianos acusa directores e alguns adeptos do Ponte de terem "provocando de forma imprópria" a sua massa-associativa, concretamente depois do terceiro golo dos vimaranenses. Conta ainda o Emilianos que "um jogador do CD Ponte que estava na bancada aquando da celebração do terceiro golo, insultou" os seus adeptos, "com palavras que não podemos ser reproduzidas, por decoro".
No mesmo comunicado pode ler-se que quando o Presidente da Junta de Freguesia local "tentava acalmar o adepto/jogador, este reagiu com uma agressão 'covarde'" ao Autarca". Situação que "gerou alguma confusão entre as massas associativas, que prontamente foi sanada pela GNR", diz o Emilianos.

A terminar o comunicado, o clube da Póvoa de Lanhoso diz que reafirma que "não confunde as instituições com as atitudes dos seus representantes, e que não pactua com inverdades, que ponham em causa o seu bom nome, manchando a sua longa história, pautada pelo respeito que sempre as equipas e a massa associativa souberam revelar, dignificando e honrando o bom nome do clube e da freguesia de Santo Emilião".

 


Marcações: Desporto

Imprimir Email