Marco Rose: «Não acredito em favoritismo, espero um jogo muito difícil com o Vitória»

O treinador dos austríacos do FC Salzburgo antecipou esta quarta-feira que o jogo com o Vitória, da 1.ª jornada do grupo I da Liga Europa, vai ser "muito difícil" e pode ser ganho por qualquer equipa.

Nuam conferência de imprensa que teve lugar esta noite, depois de ter sido adiada duas vezes devido ao atraso na chegada da comitiva a Guimarães, Marco Rose disse que "o Vitória reforçou bem a equipa. Por isso, não acredito em favoritismo. Espero um jogo muito difícil, e veremos o que vai dar", disse.

O técnico, que, na época passada, conduziu os juniores do FC Salzburgo à vitória na UEFA Youth League, com um triunfo por 2-1 na final ante o Benfica, acrescentou que a equipa vitoriana é "forte pelo todo" e "boa tecnicamente", em que, mesmo sem "individualidades", "todos os jogadores portugueses são acima da média".

O lateral-esquerdo Andreas Ullmer, de 31 anos, acompanhou o treinador na conferência e frisou que o conjunto austríaco tem o "objetivo claro" de "pontuar" em Guimarães, num "jogo difícil". O futebolista austríaco, que representa o FC Salzburgo nas competições europeias pela nona época consecutiva - o clube já leva 12 presenças seguidas -, disse ainda que é sempre bom competir com "equipas de outros países", considerando que o seu clube teve "sorte" em poder defrontar uma equipa portuguesa, uma francesa e uma turca.

O ponta de lança sul-coreano Hwang Hee-Chan, que marcou, até agora, seis golos em 11 jogos oficiais pela formação alpina, atual segunda classificada da I Liga austríaca, com 14 pontos em sete jogos, é a principal ausência da equipa.


Marcações: Desporto

Imprimir Email