Vitória quase na máxima força para ataque à Liga Europa

O Vitória realizou, esta manhã, o último treino antes do jogo com o FC Salzburgo, da 1.ª jornada da Fase de Grupos da Liga Europa.

Os jogadores subiram ao relvado do Estádio D. Afonso Henriques já depois das 11 horas, ou seja, com mais de uma hora de atraso em relação ao que estava programado. Um atraso justificado pela palestra protagonizada por Pedro Martins, ainda no balneário.

O colombiano Celis já trabalhou sem limitações, depois de ter falhado o jogo com o Boavista devido a uma amigdalite, pelo que a única baixa é o defesa-esquerdo Vigário, afastado dos treinos desde o jogo com o Paços de Ferreira.

O treino serviu igualmente para os jogadores do Vitória trabalharem com a bola oficial da Liga Europa. Um modelo da marca Adidas, diferente daquele que é utilizado nas provas nacionais.

O último reforço do Vitória, o avançado Júnior Tallo, ainda não se juntou ao grupo. O ponta-de-lança da Costa do Marfim ficou a trabalhar no ginásio, na Academia do Vitória.

O Estádio D. Afonso Henriques está a sofrer algumas mudanças, para ficar adaptado às exigências da UEFA. Estão a ser colocadas cadeiras no local onde habitualmente estão as claques do Vitória. Recorde-se que aquele local não tem cadeiras, uma vez que os adeptos assistem aos jogos de pé. Além disso, foram retiradas diversas publicidades, que são substituídas pelas da UEFA, e partes do estádio estão a ser pintadas.

O FC Salzburgo chega a Guimarães por volta das 14 horas. O treino dos austríacos, inicalmente marcado para as 18h., foi reagendado para as 18h45. A conferência de imprensa do treinador e de um jogador começa às 18h30.

Amanhã, no jogo marcado para as 20h05, estarão entre 12 a 14 mil adeptos no Estádio D. Afonso Henriques. A venda de ingressos tem registado um aumento significativo nos últimos dias. O FC Salzburgo contará com o apoio de poucas centenas de adeptos.


Marcações: Desporto

Imprimir Email