Moreirense procura trazer pontos do Estoril

O Moreirense defronta este domingo o Estoril em encontro da 5.ª jornada da 1.ª Liga.

Na antevisão do encontro, Manuel Machado destacou a necessidade de somar pontos, depois da derrota com o Tondela na última jornada: “O último jogo foi o que nos correu menos bem em termos de desempenho e realidade, por isso o que há pela frente é a vontade de reverter o resultado da última jornada indo ao Estoril buscar os pontos que aqui deixamos fugir. Esse é o objectivo, a base de motivação que temos para o encontro com o Estoril”.

Analisando o trabalho desenvolvido na paragem das últimas semanas, Manuel Machado lembrou que “o Moreirense tem uma equipa completamente reformulada. Num quadro de 27 jogadores, 22 são novos. Esta é uma hora muito mais de semear do que colher. Vai ter de haver muita paciência, muito empenho de todos, para que possamos construir uma equipa de futebol. Temos um bom leque de jogadores, bastante jovem, com muito potencial, vindo e mercados alternativos, que não se conhecem, não têm rotinas. Numa fase inicial deram uma resposta interessante, depois tiveram um dia mau, que não esperava, diante do Tondela. Por isso, mesmo no plano anímico é muitíssimo importante ir buscar esses pontos ao Estoril. Ninguém cresce em cima de derrotas.
Neste período, inserimos os últimos jogadores e procuramos que eles percebam a dinâmica da equipa, a filosofia do clube. Estive a conversar com o grupo e por curiosidade perguntei aos 27 quantos estavam no campo na primeira semana de trabalho, em Julho. Foram nove que levantaram o braço.E sta tarefa é muito aliciante até para um treinador já com uma longa carreira, como eu, mas tem contornos de dificuldade muito elevados por força de todas as condicionantes. O Neto vem de uma lesão longe, o Hichem ainda não jogou, o Iago vai jogar pela primeira vez ainda sem rotinas, o Fati fez uma lesão grave no primeiro jogo, o Boateng foi embora. Não é um rol de lamentações, mas de realidade. É uma tarefa aliciante”.

Estoril-Moreirense é este domingo às 20h15.

Marcações: Desporto

Imprimir Email