Manuel Machado: «No plano anímico é muitíssimo importante ir buscar pontos ao Estoril»
O treinador do Moreirense, Manuel Machado, fez esta manhã antevisão do encontro como Estoril, da 5.ª jornada da 1.ª Liga.O técnico destacou a necessidade de somar pontos, depois da derrota com o Tondela na última jornada: “O último jogo foi o que nos correu menos bem em termos de desempenho e realidade, por isso o que há pela frente é a vontade de reverter o resultado da última jornada indo ao Estoril buscar os pontos que aqui deixamos fugir. Esse é o objectivo, a base de motivação que temos para o encontro com o Estoril”.
Neste período, inserimos os últimos jogadores e procuramos que eles percebam a dinâmica da equipa, a filosofia do clube. Estive a conversar com o grupo e por curiosidade perguntei aos 27 quantos estavam no campo na primeira semana de trabalho, em Julho. Foram nove que levantaram o braço.
Esta tarefa é muito aliciante até para um treinador já com uma longa carreira, como eu, mas tem contornos de dificuldade muito elevados por força de todas as condicionantes. O Neto vem de uma lesão longe, o Hichem ainda não jogou, o Iago vai jogar pela primeira vez ainda sem rotinas, o Fati fez uma lesão grave no primeiro jogo, o Boateng foi embora. Não é um rol de lamentações, mas de realidade. É uma tarefa aliciante”.
Marcações: Desporto