Presidente do CART demitiu-se com queixas do presidente da Assembleia Geral

Lima Pereira demitiu-se da presidência do CART.

O dirigente comunicou os motivos da decisão aos seus colegas, na reunião da Direcção que teve lugar ontem à noite. Os restantes membros da Direcção decidiram “em solidariedade com o Presidente “apresentar igualmente a sua demissão.

Num texto publicado na rede social Facebook, Lima Pereira explicou que o seu pedido de demissão ficou a dever-se “única e exclusivamente” à “tentativa de ingerência” no seu trabalho como presidente da Direcção do CART, “por parte do Exmo. Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral do CART”.

Lima Pereira acrescentou que “não aceito nem nunca aceitarei que tentem de alguma forma interferir e condicionar a minha forma de gerir o clube”.

Entretanto, o presidente da Mesa da Assembleia Geral, António Oliveira, emitiu um comunicado para convocar uma reunião dos Órgãos Sociais, concretamente da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal, para o dia 4, às 21h30, com o objectivo de “tomar conhecimento oficial das razões” que motivaram o pedido de demissão de Lima Pereira.

Na mesma nota, o presidente da Assembleia Geral do CART lembra que os membros demissionários da Direcção devem manter-se em funções até que nos Órgãos Sociais sejam eleitos.


Marcações: Desporto

Imprimir Email