Victor Garcia titular no empate da Venezuela com a Colômbia de Celis
Cumpriu-se ontem mais uma jornada de qualificação para o Mundial de Futebol de 2018 na Rússia, com vários vitorianos em ação.No único encontro que colocou frente-a-frente jogadores do Vitória, nem Victor Garcia (Venezuela) nem Guillermo Celis (Colômbia) tiveram muitos motivos para festejar, já que a partida terminou empatada a zero. O novo defesa-direito do Vitória, de 23 anos, foi titular, alinhando os 90 minutos, enquanto que Celis não saiu do banco de suplentes. Ao fim de 15 jornadas a Colômbia segue no 2º lugar do grupo de apuramento da CONMEBOL, apenas atrás do Brasil e à frente de Uruguai, Chile e Argentina. Já a Venezuela de Victor Garcia é última classificada.
No mesmo grupo o Perú, de Paolo Hurtado segue em 6º, logo atrás da Argentina mas fora dos lugares de apuramento. No jogo que terminou já esta madrugada em Portugal, o médio do Vitória entrou aos 78 minutos para o lugar de Christian Cueva, autor de um dos golos do triunfo do Perú sobre a Bolívia por 2-1.
Na qualificação africana, o Mali de Falaye Sacko tem um duplo confronto diante do Marrocos. Os dois jogos, relativos ao Grupo C da qualificação para o Mundial 2018, estão marcados para hoje e terça-feira.
O até ontem jogador do Vitória, Bongani Zungu, entretanto transferido para os franceses do Amiens, está em Cabo-Verde, onde a Selecção da África do Sul joga esta noite na 3ª jornada do Grupo D.
Marcações: Desporto