Nuno Assis espera «grande espectáculo» na Supertaça entre Vitória e Benfica
Vitória e Benfica medem forças no sábado na decisão da Supertaça Cândido de Oliveira, e Nuno Assis, ex-jogador que vestiu a camisola dos dois clubes, assume a sua expectativa de assistir a um "grande espectáculo" de futebol.Em entrevista à agência Lusa, o antigo internacional português sublinha o peso de um jogo disputado ainda numa fase "prematura" da temporada e que o cansaço poderá condicionar o rendimento das duas equipas no Estádio Municipal de Aveiro. "Acima de tudo, [espero] que seja um bom jogo. É uma fase ainda de início de época e vai existir muito cansaço de ambas as partes. Vai ser um bom jogo, sobretudo nas bancadas, com duas equipas que têm os adeptos que têm. Por isso, vai ser um grande espetáculo fora mas também dentro do relvado", afirma.
Com campanhas muito distintas nesta pré-epoca, na qual o Benfica se destacou pelos resultados negativos e o Vitória deu nas vistas com vários triunfos, Nuno Assis considera que essa realidade não terá influência na decisão da partida entre 'encarnados' e vimaranenses, recordando inclusivamente a sua experiência pessoal de futebolista. "Vale o que vale e não quer dizer absolutamente nada. Ao longo da minha carreira tive várias experiências assim, em que as pré-épocas não corriam bem e depois, ao começarem as provas oficiais, as coisas mudavam. Isso é muito subjetivo. Quando é realmente a sério é que interessa", frisa.
As saídas de Ederson, Nelson Semedo e Lindelof - para Manchester City, Barcelona e Manchester United, respetivamente - desfalcaram o Benfica neste defeso, mas o ex-jogador das 'águias' e dos vimaranenses defende que o clube da Luz tem "soluções à altura" no interior do atual plantel para colmatar essas ausências. "São belíssimos jogadores e, por algum motivo, estão onde estão. Não quer dizer que o Benfica não seja um grande clube, mas são situações que acontecem no futebol. Penso que o Benfica, como grande clube que é, já se precaveu. Teve bastante tempo para o fazer, embora, às vezes, as coisas não correm bem e nem sempre se acerta".
Por outro lado, Nuno Assis enaltece a estabilidade do Vitória na preparação para a nova época, uma vez mais sob a liderança do treinador Pedro Martins, realçando igualmente a forma eficaz como o clube soube resolver as saídas de Marega e Hernâni, ambos de regresso ao FC Porto após uma temporada de empréstimo. "O ponto forte do Vitória está em manter grande parte da equipa. Não teve grandes alterações, tirando os dois jogadores que foram, porventura, os mais fundamentais da época passada: Marega e Hernâni. O Vitória continua uma equipa muito coesa, muito forte e muito combativa", remata.
Marcações: Desporto