Milhares encheram a Praça S. Tiago para conhecer jogadores do Vitória
Milhares de vitorianos encheram a Praça de S. Tiago, na noite desta terça-feira, para conhecer os jogadores que farão parte das equipas A e B do Vitória na temporada 2017/2018.Pelo palco montado numa das mais emblemáticas praças do Centro Histórico de Guimarães, passaram os 57 jogadores com contrato profissional. Um grupo que ainda não está fechado, mas que já teve três baixas, uma vez que Mbemba, Marcílio e Formiga não foram apresentados porque estão de saída do Vitória.
O presidente do Vitória lembrou que “o futebol moderno é dinâmico”, pelo que “os planteis nunca estão fechados até que o mercado encerre. É verdade em Guimarães e em qualquer parte do mundo. Não posso garantir que este é o grupo final até 31 de Agosto, podem entrar jogadores, como podem sair jogadores. Uma coisa posso afiançar, estamos muito próximos da estabilidade que pretendemos. O mercado fecha a 31 de Agosto e podemos fazer reajustes”.
Júlio Mendes ressalvou que o Vitória tem “um grupo muito unido, uma espinha dorsal que permanece. Tivémos de fazer aqui um esforço que não é normal, pois temos vindo a implementar um projecto de crescimento gradual. Estamos numa fase praticamente final de estabilização deste projecto. Este ano já conseguimos ter uma capacidade de investimento que não tínhamos outrora e isso permitiu-nos estabilizar o colectivo que pretendíamos. As pessoas percebem isso, o que traduz optimismo e confiança aos vitorianos e aos intérpretes”.
A temporada arranca no sábado e a ambição de Júlio Mendes passa por “discutir a Supertaça, que queremos trazer para Guimarães”. Uma ambição partilhada por Pedro Martins, um dos mais ovacionados da noite. “Antes de mais, queremos trazer no sábado o troféu. A cidade merece pela entrega, paixão e alma. Vocês são top, são únicos”.
Marcações: Desporto