Vimaranense Pedro Lopes venceu 1ª etapa do G.P. Minho em juniores
O vimaranense Pedro Lopes é o primeiro camisola amarela da 29ª edição do Grande Prémio do Minho de juniores.O corredor do Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact cortou a meta, instalada no centro de Cabeceiras de Basto, depois de percorrer 88,3 km em 2h15m50s, superiorizando no sprint ao seu colega de fuga, Afonso Silva (Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana). Amanhã disputa-se a segunda etapa, na extensão de 103, com início e final em Vieira do Minho.
Na recta da meta o jovem vimaranense impôs-se ao sprint sobre o sportinguista Afonso Silva, com o boavisteiro João Carneiro a ser terceiro, enquanto o último elemento do quarteto, o espanhol Abel Alvarez foi o quarto classificado.
Pedro Lopes sai para a segunda etapa com a camisola amarela Empiqua, sendo também o líder da classificação por pontos (camisola verde – ControlSafe), da classificação da montanha (camisola azul - Arrecadações da Quintã) e também da camisola branca (Força Minho), destinada ao melhor ciclista minhoto. A excepção é a camisola laranja Cision, atribuída ao melhor júnior de primeiro ano, que foi para Afonso Silva.
O segundo dia reserva a ligação Vieira do Minho a Vieira do Minho num total de 103 quilómetros.
Marcações: Desporto