Manuel Machado: "Estamos no mercado a procurar reforços com critério"

No rescaldo do derradeiro jogo de preparação da pré-época, Manuel Machado fez uma avaliação positiva da evolução da equipa.

De acordo com o treinador, os “momentos de avaliação ao longo deste mês de trabalho denunciam coisas boas e menos boas. No plano defensivo mostramos consistência, o Jhonatan não fez intervenções com grau de dificuldade assinalável. Por contraponto, no plano ofensivo o Moreirense não pusemos o guarda-redes do União à prova, sobretudo na primeira hora de jogo. Os jogadores vão assimilando as ideias, o que nos deixa os indicadores do que é preciso fazer para a frente”.

Ainda assim, Manuel Machado assumiu que o Moreirense está “relativamente atrasado. O que esteve ali é muito longe do exigível para uma época que desejamos. Temos quatro jogadores no corpo médico, e há um conjunto de perfis que não chegaram. Estamos no mercado, com calma, a procurar com critério. Encontramos os jogadores mas o preço não é aceitável para uma colectividade desta dimensão”.

O treinador anunciou ainda a chegada de mais reforços: “Temos uma lacuna na baliza, o bloco defensivo preenchido, no meio-campo faltam médios de cobertura e médios-ofensivos e um ponta direita. Faltam quatro ou cinco que ainda não conseguirmos encontrar”.


Marcações: Desporto

Imprimir Email