Rendufe punido com pena de derrota
O Rendufe foi punido com pena de derrota no jogo com o Vilarinho da última jornada. O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Braga verificou uma alegada má inscrição de um jogador daquela equipa e decidiu aplicar a penas de derrota por 3-0. Recorde-se que o Rendufe tinha empatado o encontro. De resto, foi o primeiro ponto conquistado esta época pela equipa de Cristiano Fernandes. Para além da derrota, o Rendufe foi punido com uma multa de 100 euros.O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Braga decidiu ainda punir o Ponte na sequência do final atribulado do jogo com o S. Romão, do último fim-de-semana. Aquele clube foi multado em 175 euros. Para além do Ponte, o Briteiros foi multado em 25 euros.
O massagista do Gonça, Celestino Fernandes, que protagonizou um desentendimento com um árbitro auxiliar, foi suspenso por 20 dias e multado em 50 euros. O treinador do Doniense, Né, vai estar fora do banco por 15 dias e terá de pagar uma multa de 15 euros.
Quanto a a castigos a jogadores:
3 jogos: David Soares (Ponte).
2 jogos: Manuel Ferreira (S. Lourenço).
1 jogo: Fernando Freitas e André Freitas (Airão), Ricardo Costa (Ponte), Paulo Machado (Santo Estêvão), Hugo Ferreira (Ases), Gonçalo Mendes (Ronfe), Pedro Faria (Polvoreira).
Marcações: Desporto