Presidente do Ronfe pediu a demissão

A notícia foi avançada pela Rádio Santiago. O Ronfe está a atravessar, novamente, uma crise directiva. O Presidente José Faria pediu a demissão, depois de ter recebido três cartas com pedidos de demissão por parte de três directores. A decisão de José Faria já foi comunicada ao Presidente da Assembleia Geral, Adolfo Ribeiro, que convocou uma reunião de sócios para o próximo domingo de manhã com o intuito de resolver esta crise directiva.
O mal estar em Ronfe já se fazia sentir há algum tempo. Não foram só os resultados desportivos a motivar esta situação. O problema principal será o mesmo o financeiro. José Faria, ao que apuramos, não conseguiu reunir o apoio que desejava e, por isso, decidiu apresentar a demissão ao Presidente da Assembleia Geral na última terça-feira à noite. No entanto, a decisão já havia sido tomada na segunda-feira depois da
habitual reunião de Direcção. Contactado esta manhã pela Santiago, José Faria escusou-se a esclarecer os motivos que o levaram a apresentar a demissão. O dirigente diz que vai manter-se em silêncio até domingo, dia em que terá lugar a reunião de sócios. No entanto, não escondeu que se sentiu desapoiado depois de três directores terem apresentado a demissão.

O primeiro dirigente a renunciar às funções que desempanhava foi Carlos Oliveira, que era o responsável pelas instalações do Juventude de Ronfe. Carlos Oliveira pediu a demissão no dia 29 de Setembro. Na última segunda-feira, na sequência da reunião de Direcção, o tesoureiro Luís Cunha renunciou ao cargo que ocupava, tendo o mesmo acontecido com um vogal da Direcção.
O dia a dia do Juventude de Ronfe tem sido assegurado por alguns directores que se mantêm em funções até domingo, dia em que terá lugar a reunião de sócios. Contactado esta manhã, o Presidente da Assembleia Geral, Adolfo Ribeiro, entendeu guardar quaisquer comentários para depois da reunião de domingo.

Marcações: Desporto

Imprimir Email