Vitória tenta regresso aos triunfos na casa do Belenenses

O Vitória tenta regressar aos resultados positivos no jogo de hoje à noite diante do Belenenses, que encerra a quinta jornada da Superliga. Depois de ter somado três derrotas consecutivas, a formação vitoriana deseja poder voltar aos triunfos, até porque precisa de deixar o fundo da tabela classificativa, onde se encontra actualmente. Frente a frente estarão duas equipas em busca dos três pontos, de forma a ascenderem à primeira metade da tabela classificativa e não perder terreno para os seus mais directos rivais na luta pelos lugares de acesso às competições europeias.
Para além de jogar em casa, o Belenenses tem a tradição a seu favor, na medida em que o clube do Restelo somou por vitórias os últimos cinco encontros realizados no seu estádio frente à formação vimaranense.
Augusto Inácio deve voltar a promover várias alterações para o encontro desta noite. Algumas ficam a dever-se a condicionalismos, outras a opção técnica. Na defesa, deverá estrear-se o capitão Cléber. Pese embora Marco tenha recuperado fisicamente do traumatismo no gémeo da perna direita, ficará de fora do 11. O mesmo acontecerá com Hugo Cunha, que já recuperou da mazela no adutor da coxa esquerda. Para além de Cléber, as novidades no 11 estendem-se a Flávio Meireles e Rui Ferreira. O primeiro regressa após ter cumprido castigo disciplinar, ao passo que Rui Ferreira volta a ser titular após ter sido preterido nos últimos jogos. O Vitória apresentará assim um meio campo mais forte fisicamente. No ataque, as mudanças são radicais. Depois de ter colocado em campo Guga e João Tomás no jogo com a Académica, Inácio vai promover a titularidade de Romeu e Nuno Assis.
Devido a este rol de alterações, o 11 do Vitória deverá ser o seguinte: Miguel; Bruno Alves, Cléber e Rogério Matias; Bessa, Manuel José, Flávio Meireles, Rui Ferreira e Rubens Júnior; Nuno Assis e Romeu.

No Belenenses, os regressos de Tuck e Hélder Rosário ao lote de convocados constituem-se como a principal novidade da lista do técnico Manuel José. Ausentes da convocatória para o encontro da última jornada, frente ao Benfica, os dois jogadores voltam, agora a merecer a confiança do treinador, que os chamou em detrimento de Fábio Rosa e Mauro, jogadores que abandonam a convocatória.
O 11 de Manuel José deverá ser o seguinte: Marco Aurélio; Sousa, Wilson, Filgueira e Carlos Fernandes; Marco Paulo, Pelé, Neca e Eliseu; Sané e Antchouet.
O jogo tem início marcado para as 20.30h., e será transmitido pela Sportv. Elmano Santos, da Madeira, dirige a partida.

Marcações: Desporto

Imprimir Email