Comissão de Acompanhamento do Euro 2004 investiga polémica do Estádio

A notícia foi avançada ontem à noite pela Rádio Santiago. O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, António Magalhães, o Presidente do Vitória, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Hermínio Loureiro e o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl vão mesmo ser ouvidos pela Comissão de Acompanhamento do Euro 2004 da Assembleia da República. Em causa está a forma como a Câmara Municipal se candidatou aos fundos comunitários para as obras de remodelação do Estádio D. Afonso Henriques, assumindo-se proprietária de um estádio que vendeu ao Vitória em 1990.
A decisão foi aprovada por unanimidade, no decorrer de uma reunião extraordinária da Comissão de Acompanhamento do Euro 2004 da Assembleia da República.
Virgílio Costa é o autor do requerimento, que acabou por ser aprovado por unanimidade. O deputado social-democrata diz que esta decisão levará ao esclarecimento definitivo de todo este processo.
Apesar das dúvidas da Comissão de Acompanhamento do Euro 2004, em finais de Agosto o Presidente da Câmara dizia que não temia pelo desenlace deste polémico processo.

Marcações: Desporto

Imprimir Email