Comissão de Acompanhamento do Euro 2004 investiga polémica do Estádio
A notícia foi avançada ontem à noite pela Rádio Santiago. O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, António Magalhães, o Presidente do Vitória, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Hermínio Loureiro e o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl vão mesmo ser ouvidos pela Comissão de Acompanhamento do Euro 2004 da Assembleia da República. Em causa está a forma como a Câmara Municipal se candidatou aos fundos comunitários para as obras de remodelação do Estádio D. Afonso Henriques, assumindo-se proprietária de um estádio que vendeu ao Vitória em 1990.A decisão foi aprovada por unanimidade, no decorrer de uma reunião extraordinária da Comissão de Acompanhamento do Euro 2004 da Assembleia da República.
Virgílio Costa é o autor do requerimento, que acabou por ser aprovado por unanimidade. O deputado social-democrata diz que esta decisão levará ao esclarecimento definitivo de todo este processo.
Apesar das dúvidas da Comissão de Acompanhamento do Euro 2004, em finais de Agosto o Presidente da Câmara dizia que não temia pelo desenlace deste polémico processo.
Marcações: Desporto