João Tomás não defronta o Boavista

João Tomás não vai estrear-se com a camisola do Vitória no jogo do próximo sábado, no Bessa. A inscrição do avançado continua por regularizar, uma vez que o Vitória ainda não apresentou na Liga as certidões que garantem ter tudo em dia com o Fisco. Ou seja, enquanto isso não acontecer, o Vitória não poderá inscrever João Tomás, que continua a treinar sem saber se vai poder jogar.
No entanto, segundo apurou a Santiago, o Presidente do Vitória vai liquidar esta quinta-feira a dívida que tem junto do fisco. O elevado montante que está em falta já terá sido reunido e, por isso, o Presidente vitoriano vai regularizar a situação do clube, que está em falta.
Depois, o Vitória já poderá inscrever jogadores. Ou seja, o avançado João Tomás, ao que tudo indica, estará à disposição de Inácio para o encontro da quarta jornada em que os vitorianos defrontam a Académica de Coimbra. Caso o Vitória não liquide a verba em falta com o Fisco até amanhã, apenas poderá inscrever João Tomás em Janeiro, altura em que reabrem as inscrições.
Para além de João Tomás, Inácio não vai poder contar com Palatsi para o jogo com o Boavista. O guarda-redes continua a sentir dificuldades de locomução devido à lesão contraída no jogo inaugural com a União de Leiria. Contudo, desta feita, Inácio já vai poder contar com um guarda-redes suplente. O jovem Pedro Freitas já regressou da Finlândia, onde esteve ao serviço da Selecção sub-17 que disputou o Mundial da
categoria, e, por isso, é opção para o treinador. Ontem, no jogo treino com o Trofense, Pedro Freitas foi titular.
Esta manhã, o plantel treinou debaixo de chuva intensa. O apronto decorreu no Estádio D. Afonso Henriques, onde Inácio ensaiou a táctica para o jogo com o Boavista à porta fechada. Os jogadores que treinavam condicionados, Nuno Assis, Rubens Júnior e Bessa, integraram o treino sem quaisquer limitações.

Marcações: Desporto

Imprimir Email