Vitória começa a SuperLiga esta noite diante da União de Leiria
Enfim, o regresso a casa, exclamarão os associados do Vitória quando, às 20.30h., Martins dos Santos apitar para o início do jogo entre os vitorianos e a União de Leiria. Depois de uma época inteira a jogar fora de casa, por força das obras de remodelação do Estádio D. Afonso Henriques, o Vitória regressa esta noite aos jogos oficiais no seu terreno. Na abertura da SuperLiga, a equipa de Augusto Inácio recebe a União e Leiria, formação que também participou no último jogo antes do encerramento do estádio para obras. Foi a 6 de Maio de 2002 que as duas equipas se confontaram em jogo da última jornada da temporada 2001/2002. Hoje, voltam a reencontrar-se...469 dias depois. Na altura, a União de Leiria venceu por 4-2. Hoje, certamente, o Vitória queralcançar um resultado diferente.
Com apenas três jogadores indisponíveis - o central brasileiro Cléber está castigado, o avançado internacional João Tomás ainda não está inscrito e o guarda-redes Pedro Freitas encontra-se na selecção portuguesa de sub17 - o técnico Augusto Inácio tem, assim, à sua disposição 23 futebolistas e todos têm de se apresentar esta tarde no
Estádio D. Afonso Henriques, já que, como vai ser regra para os jogos em casa, não haverá a divulgação da lista de convocados. Lista dos 23 disponíveis: Palatsi e Miguel; Bruno Alves, Marco, Rogério Matias, Bruno Sousa, Moreno e Medeiros; Bessa, Flávio Meireles, Rubens Júnior, Hugo Cunha, Afonso Martins, Abel, Rui Ferreira, Djurdjevic, Manuel José e Rafael; Guga, Nuno Assis, Fangueiro, Carlos Carneiro e Romeu.
O 11 que Inácio deverá apresentar é o seguinte: Palatsi, Bruno Alves, Marco e Rogério Matias; Bessa, Hugo Cunha, Flávio Meireles, Afonso Martins e Rubens Junior; Guga e Nuno Assis.
Na União de Leiria, o técnico Vítor Pontes apenas tem 15 jogadores disponíveis para a partida frente. João Paulo, castigado, Nélson, lesionado, Maciel, no Brasil por motivos familiares, e Oliveira, por ainda não estar resolvido o processo de inscrição, ficaram de fora, deixando Vítor Pontes apenas com 15 jogadores para o desafio frente aos
vitorianos. O treinador deve apresentar a seguinte equipa: Heltons; Gabriel, Paulo Duarte e Paulo Gomes; Edson, Bilro, Caíco, João Manuel e Alhandra, Ludemar e Douala.
O jogo começa às 20.30h. Será transmitido em directo pela Sportv. O árbitro nomeado para o Vitória - União de Leiria é o portuense Martins dos Santos, que será auxiliado por António Neiva e Vieira Carvalho.
Marcações: Desporto