Brasileiro Marco Queiroga é o novo treinador de voleibol do Vitória

O brasileiro Marco Queiroga é o novo treinador do voleibol do Vitória, sucedendo assim a José Moreira no comando técnico do voleibol Vitoriano. Depois de na época ter representado o Leixões S.C., vai agora com ambição redobrada assumir os comandos técnicos da formação vimaranense. Confirma-se a notícia avançada em primeira mão pelo GuimarãesDigital.com. Marco António Queiroga de apenas 37 anos tem já um currículo extenso no voleibol e na formação de jovens valores. Natural de Belo Horizonte no Brasil, formou-se em Educação Física na Universidade de Minas Gerais, tendo depois dedicado os seus estudos ao voleibol. Concluiu em 1993 uma pós graduação em “Bases Científicas da Preparação Integral do Voleibol”, tendo depois participado em vários cursos, colóquios e palestras sobretudo na área da psicologia e pedagogia ligada ao voleibol e treino de alto rendimento no voleibol. Está neste momento a realizar o mestrado em Treino de Alto Rendimento no F.C.D.E.F. no Porto.

É treinador desde 1986, tendo passado por várias equipas da Super Liga Brasileira, como o Minas Ténis Clube, e o C.D. Itabira, sendo neste momento assistente-técnico das selecções brasileiras Infanto-Juvenil e Juvenil, mantendo ainda uma ligação técnica às selecções juvenis do Estado de Minas Gerais. Ao serviço das selecções nacionais tem no seu currículo contabilizados vários títulos mundiais em campeonatos disputados por todo o mundo.

Igualmente na área da formação mantém ligações ao ensino sendo desde 1998 professor titular da disciplina de voleibol na Universidade de Itaúna, no Estado de Minas Gerais, ministrando várias palestras e cursos sobre voleibol.

Marco Queiroga apercebeu-se durante a última época desportiva, primeira em Portugal, do enorme potencial que poderia ter o voleibol do Vitória e aceitou com entusiasmo este novo desafio, aproveitando para fazer em Guimarães um trabalho de base com ligações entre o voleibol de formação e o de alta competição. Assim desempenhará funções de treinador principal da equipa sénior masculina bem como de coordenador de todo o voleibol vitoriano.

“A chegada do Prof. Marco Queiroga é sem dúvida uma mais valia para o futuro do voleibol no Vitória” é assim que os directores responsáveis pelo voleibol vitoriano encaram o destino da modalidade em Guimarães.


Marcações: Desporto

Imprimir Email