Pedro Henrique: "Jogo com o Nacional é uma final, precisamos de vencer"

Pedro Henrique encara o jogo com o Nacional da Madeira como uma final. Depois de ter perdido os dois últimos jogos, diante da Académica e Paços de Ferreira, respectivamente, o Vitória quer retomar o caminho dos resultados positivos na Madeira.

Mas, pela frente irá encontrar uma equipa em retoma, que vem de três triunfos consecutivos. Ainda assim, o defesa-central acredita que o Vitória tem condições para bater o Nacional da Madeira, treinado por Manuel Machado: “É uma final. Precisamos de vencer, voltar ao caminho das vitórias. Sabemos que é difícil, porque na casa deles só perderam com os quatro primeiros. Sabemos da nossa qualidade, da nossa força, e temos a esperança de conseguir um grande jogo para sair com a vitória. O mais importante é vencer para retomar o caminho das vitórias. Vimos de dois resultados negativos, isso não foi bom para nós, agora queremos jogar bem e vencer”, acrescentou.

Distante do 5.º lugar - o Arouca tem mais sete pontos - o Vitória terá agora de se focar no 6.º posto da classificação para garantir o regresso à Liga Europa. É um tema que, no entanto, continua a ser tabu para os jogadores: “O mais importante é vencer na Madeira. Pontuar, fazer o nosso melhor, depois, lá na frente, faremos as nossas contas para ver onde vamos”.

Esta manhã, Pedro Henrique analisou o actual momento do Vitória. O defesa-central disse que as duas últimas derrotas não afectaram a confiança da equipa: “A equipa está bem. É verdade que não conseguimos as duas vitórias, mas também porque jogamos com um a menos na Académica e Paços, o que complica muito. Mas, a equipa teve uma actuação boa no jogo com o Paços, que foi complicado pelo anti-jogo. Infelizmente perdemos, mas a equipa está tranquila e focada no jogo na Madeira”.


Marcações: Desporto

Imprimir Email