Câmara já tem o Estádio D. Afonso Henriques

Guimarães parte de camisola amarela para o Euro 2004. O primeiro dos 10 estádios que vão receber a competição desportiva no próximo ano está concluido. A cerimónia de entrega do Estádio D. Afonso Henriques pelo empreiteiro responsável pela obra à Câmara Municipal, entidade que promoveu a obra, decorreu esta tarde. Até à data da inauguração, que será no último fim-de-semana de Julho, a gestão deste espaço será feita pela Autarquia. Para trás fica um investimento de 25 milhões de euros, numa obra que não teve custos a mais e que cumpriu o prazo de conclusão dos
trabalhos.

Para além do próprio estádio, que contempla uma nova bancada sul coberta, novas salas de imprensa, balneários e salas de controlo de dopping, o espaço apresenta, ainda, 20 salas de restauração, uma ampla zona envolvente que disponibiliza um parque infantil, um chafariz e um circuito pedonal. Do projecto destaca-se ainda uma ponte pedonal, de cerca de 140 metros, que liga o centro da Cidade à praceta da bancada sul do estádio.

Na cerimónia de entrega do estádio ao Vitória Sport Clube, o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol e da Sociedade Euro 2004 homenageou a Câmara Municipal de Guimarães pelo trabalho que realizou. Numa prova de reconhecimento pelo trabalho que realizou, Gilberto Madaíl fez saber que a Federação Portuguesa de Futebol vai entregar um prémio à autarquia vimaranense:

O Presidente da Câmara fica à espera do prémio. António Magalhães
até fez um pedido: que não seja uma prenda para a Câmara, mas para os desportistas de Guimarães:
Também o Presidente da Comissão Parlamentar de Acompanhamento do Euro 2004 homenageou o trabalho da autarquia vimaranense, que assinou toda a obra de recuperação do Estádio D. Afonso Henriques. Laurentino Dias foi mais longe e direccionou parte do discurso para os que intitulou de profetas da discórdia.

Marcações: Desporto

Imprimir Email