Pimenta e Inácio reúnem-se hoje para tratar do futuro
A uma semana do arranque dos trabalhos com vista a pré-temporada 2003/2004, este promete ser um dia intenso em Guimarães. Augusto Inácio está de regresso depois do habitual período de férias e vai, ao que tudo indica, reunir hoje à tarde com Pimenta Machado para ultimar os pormenores que envolvem a constituição do plantel. O grupo de trabalho ainda não está completo e tal só deve mesmo acontecer depois de ficar clarificado o negócio Pedro Mendes. É queos jogadores que faltam para preenher o plantel podem ser cedidos pelo Futebol Clube do Porto.
Contudo, existe a possibilidade dos dragões apenas cederem Rubens Júnior, ao mesmo tempo que aumentariam a verba a pagar por Pedro Mendes. Caso tal venha a acontecer, o Vitória teria que partir para outras opções. No entanto, como ainda não é totalmente claro como se vai desenrolar o processo da transferência de Pedro Mendes, continuam a surgir nomes de jogadores do Porto que podem vir para Guimarães. O
último é o do vimaranense César Peixoto. O extremo-esquerdo pode entrar no negócio Pedro Mendes, uma vez que não foi muito urilizado por José Mourinho na época passada. O nome de Ricardo Fernandes também já foi apontado como possível reforço do Vitória. É que o ex-jogador do Sporting vai vestir as cores do Porto na próxima época por troca com Clayton, mas, poderá ser cedido aos vitorianos.
São mais dois nomes para juntar a uma lista extensa, onde figuram os avançados Pena, Hugo Almeida e Manuel José, e o defesa-central Bruno Alves.
Entretanto, está encontrado o terceiro guarda-redes para o plantel sénior do Vitória. O jovem Pedro Freitas, que recentemente se sagrou campeão europeu na categoria de sub-17 ao serviço da Selecção de Portugal, vai juntar-se a Palatsi (cuja continuidade ainda não é uma certeza absoluta) e Miguel. A escolha recaiu no jovem atleta devido aos
problemas financeiros que o Vitória tem. A necessidade de reduzir substancialmente o orçamento leva a que haja a necessidade de ter menos custos com os jogadores. A aposta num atleta das camadas jovens insere-se nessa política.
Pedro Freitas, que na próxima época vai também defender a baliza dos juniores, ainda não tem conhecimento oficial da intenção do Vitória em o promover à equipa sénior.
Marcações: Desporto