Pimenta esteve novamente a negociar Pedro Mendes

É mais um passo para o entendimento entre o Vitória e Futebol Clube do Porto com vista a transferência de Pedro Mendes para os azuis e brancos. Os Presidentes dos dois clubes estiveram ontem reunidos ao almoço, onde voltaram a discutir o negócio. A transferência de Pedro Mendes está praticamente acertada, faltam apenas acertar alguns pormenores. Os valores envolvidos na transação estão praticamente acertados. Pimenta pedia inicialmente um milhão e meio de euros (300 mil contos), mas Pinto da Costa aceita apenas pagar cerca de 250 mil euros (50 mil contos). Esta condição já está praticamente definida entre as duas partes. O que falta agora é hegar a um consenso no que diz respeito aos jogadores que o Poro vai ceder ao Vitória. O nome de Rubens Júnior é consensual, uma vez que José Mourinho não conta com o esquerdino e Inácio aprecia as suas qualidades. O avançado Manuel José também já foi apontado pelo Porto para entrar no negócio. O jovem jogador esteve emprestado na última época à Académica de Coimbra, mas deve mudar-se para Guimarães. A Santiago sabe que Manuel José ainda não teve conhecimento desta possibilidade.

Acertado o acordo no que diz respeito a estes dois jogadores, falta resolver aenas mais uma questão. O Vitória quer maias um avançado e tem referenciado o jovem Hugo Almeida. No entanto, a possibilidade do ponta-de-lança mudar-se para Guimarães é remota, uma vez que José Mourinho já disse publicamente que conta com ele. O Porto propõe o nome de Pena, que até agrada a Augusto Inácio, mas que desagrada a
Pimenta Machado. É que o avançado brasileiro aufere um vencimento demasiado elevado para aquilo que o Vitória pode pagar.

Marcações: Desporto

Imprimir Email