Roberto Tigrão tem até quinta-feira para resolver a sua situação
O guarda-redes brasileiro Roberto Tigrão tem pouco tempo para resolver o seu problema junto do Criciúma, clube com quem tem mais quatro anos de contrato. As conversas entre o representante de Tigrão, Tadeu Sérgio, e os dirigentes do clube brasileiro têm sido constantes, mas ainda não há acordo. O Criciúma mantém-se renitente na sua posição, só aceita deixar o guarda-redes sair novamente caso algum clube compre o seu passe. Uma solução que não é encarada com agrado por parte dos dirigentes do Moreirense, que consideram demasiado elevadas as verbas pedidas pelo Criciúma. O clube de Moreira de Cónegos está na disposição de pagar por um novo empréstimo de um ano, mas não ultrapassará uma oferta de 50 mil euros.Caso as negociações por Roberto Tigrão não cheguem a bom termo, o Moreirense partirá imediatamente para uma alternativa já na anunciada. Depois de ter sido dado como dispensado, João Ferreira, que começou a temporada passada como titular, foi novamente contactado pelos moreirenses. O guarda-redes já aceitou os termos da renovação propostos por Vitor Magalhães, mas está livre de aceitar outra proposta,
caso a considera mais vantajosa. O União da Madeira já manifestou interesse na sua aquisição. Mas, ao que tudo indica, se até quinta-feira Roberto Tigrão não conseguir resolver a sua situação no Criciúma, João Ferreira vai renovar contrato com o Moreirense. Nesse dia, o guarda-redes está de regresso de férias e tem agendada uma reunião com os dirigentes do Moreirense, onde poderá ficar acertada a renovação.
Entretanto, o caso de Quim Berto pode ter um desfecho satisfatório para o Moreirense esta segunda-feira. O esquerdino solicitou a anulação de contrato, que ainda tem a duração de mais um ano, por ter três meses de salários em atraso. No entanto, ainda não é conhecida a resposta do Varzim ao pedido de rescisão de contrato apresentado por Quim Berto na passada quarta-feira. O prazo para o Varzim liquidar essa dívida era esta segunda-feira. Caso não o tenha feito, Quim Berto passará a ser um jogador livre. Assim, depois, ficará praticamente acertada a sua ida para o Moreirense, clube com quem já desenvolveu contactos.
Depois de resolver a questão do guarda-redes e do defesa-esquerdo, o Moreirense vai tentar assegurar mais dois jogadores para o ataque. Um avançado e um extremo-esquerdo.
Marcações: Desporto