Vitória cede quatro ex-juniores ao Sandinenses
Confirma-se a notícia avançada pela Rádio Santiago há três semanas atrás. Quatro jogadores da equipa júnior do Vitória que recentemente foram promovidos à equipa principal, vão ser cedidos, por empréstimo, ao Sandinenses. O acordo foi consumado esta tarde, depois de algumas rondas negociais entre Emílio Macedo da Silva e dirigentes do Vitória. No primeiro ano como seniores, Rufino, Hélder, Nélson e Nuno Alves vão jogar na 3ª Divisão Nacional, onde terão mais oportunidades de actuar com regularidade.O interesse do Sandinenses nos quatro jogadores já era conhecido há algum tempo. As boas relações existentes entre o clube de S. Martinho de Sande e o Vitória ajudaram na concretização do empréstimo. Os vitorianos entenderam que o Sandinenses é um clube que oferece as condições desejadas para os seus atletas evoluírem, uma vez que possui condições acima da média. O Sandinenses foi a equipa que fez mais investidas no sentido de assegurar os quatro jogadores com quem o Vitória renovou recentemente contrato até 2007.
Para além destes quatro jogadores o Sandinenses deve chegar, em breve, a acordo com mais um atleta que este ano acabou o período de formação no Vitória. Trata-se do lateral Costeado. O jovem atleta é filho do agora treinador dos guarda-redes do plantel sénior dos vitorianos, João Costeado, e deve vincular-se em breve ao Sandinenses.
A possibilidade de Maike também passar a representar a equipa de S. Martinho de Sande foi colocada de lado, uma vez que o jogador é brasileiro. O Sandinenses já tem no seu plantel um jogador extra-comunitário, o que impediu a cedência.
Marcações: Desporto