Guimarães em contagem decrescente para o Euro 2004
Está dado o pontapé de saída para o Campeonato Europeu de Futebol. Esta manhã, o Vice-Presidente da Sociedade Euro 2004 inaugurou um relógio, na Rotunda de Silvares, à saída da Auto-Estrada A7, que vai assinalar a contagem decrescente para o evento desportivo, que começa, exactamente, dentro de um ano. No final da cerimónia, Ângelo Brou não quis comentar as alegadas derrapagens orçamentais e os atrasos nas obras em alguns estádios que vão receber o evento desportivo. Como Vice-Presidente da Sociedade Euro 2004, Ângelo Brou referiu apenas que tudo está a decorrer dentro do previsto e que Portugal só vai lucrar com o Europeu de Futebol.Na ocasião, o Presidente da Câmara aproveitoupara repudiar a notícia veiculada hoje por alguns órgãos de comunicação social que, nas contas ao Campeonato Europeu de Futebol, falam de uma derrapagem no estádio vimaranense de cerca de três milhões e 398 mil euros. António Magalhães faz outras contas e refere que o aumento da capacidade de lugares no estádio, de 22 para 30 mil, segundo uma imposição da UEFA, explica este aumento orçamental. Por isso, as notícias veiculadas são puro folclore.
O Presidente da Câmara realça antes um outro aspecto. O facto de todos os prazos terem sido cumpridos. Por isso, está tudo apostos para Guimarães receber o Campeonato Europeu de Futebol.
António Magalhães também comentou o pedido dos sócios do Vitória, que querem uma assembleia extraordinária para debater a venda de lugares no Estádio D. Afonso Henriques. Os sócios repudiam o facto do dinheiro da venda das cadeiras ir parar aos cofres do Vitória, quando o investimento foi feito para Câmara Municipal. António Magalhães diz que é uma questão que o ultrapassa:
À margem da polémica, faz-se já a contagem decrescente para o Campeonato Europeu de Futebol de 2004. Guimarães é um dos palcos do evento desportivo. Já agora fique a saber que os bilhetes para o primeiro e o último jogos do europeu estão esgotados.
Marcações: Desporto