Vitória B deixa-se empatar nos descontos, num jogo de loucos

Oriental e Vitória B empataram (4-4) num jogo eletrizante, referente à segunda jornada da II Liga, que teve três golos nos últimos minutos. Os vitorianos tiveram tudo para vencer, mas deixaram-se empatar... nos descontos.

Numa primeira parte bastante equilibrada e bem disputada, foi o Vitória B a inaugurar o marcador logo aos quatro minutos, após boa jogada de contra ataque conduzida por Fábio Vieira, que assistiu Tylor Boyd, que não teve dificuldades em bater o guardião Rafael Marques.  

A resposta do conjunto grená surgiu quatro minutos depois, aos oito minutos, com um cruzamento rasteiro de Tom do lado esquerdo do ataque, onde apareceu Henriques Gomes a encostar para o fundo das redes. 

Um minuto depois, numa jogada idêntica à do primeiro golo orientalista, Tom voltou a ser protagonista, mas, desta vez, ficou na cara do guardião visitante e rematou forte para o segundo golo, dando a reviravolta no encontro. 

A equipa vitoriana restabeleceu a igualdade na partida, aos 15 minutos, num ataque rápido com um passe a sobrevoar toda a defesa do Oriental, isolando Alex, que aproveitou um ressalto dentro da pequena área e rematou para o golo.

No segundo tempo, o encontro voltou a ter várias oportunidades de golo para ambas as equipas e um final verdadeiramente 'louco', no entanto foi o Vitória que voltou a marcar, na transformação de uma grande penalidade, convertida por Denis, aos 66 minutos.  

Já perto do apito final e, com o Oriental reduzido a 10 elementos, após expulsão de Bruno Aguiar, aos 71 minutos -- nove depois de entrar --, os comandados de João Barbosa chegaram novamente ao empate com um cabeceamento de Júlio César, aos 87, depois de um canto cobrado da direita por Tom.

O Vitória B voltou a colocar-se em vantagem no minuto seguinte, aos 88, através de Areias, que correspondeu da melhor maneira a um cruzamento de Dabo. 

Mas em tempo de descontos, aos 90+1, a turma de Marvila fixou o resultado final com um cabeceamento de João Amorim, após canto batido por Tom.

Um balde de áugua fria para os vimaranenses, que estiveram perto de somar o primeiro triunfo da temporada. Na próxima jornada, a terceira, o Vitória B recebe o Freamunde, no domingo, às 17 horas.

Marcações: Desporto

Imprimir Email