Armando Evangelista promete Vitória com "paixão e coragem" no Dragão

Foram as palavras mais vezes utilizadas por Armando Evangelista na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o FC Porto, de amanhã.

Depois da eliminação da pré-eliminatória da Liga Europa, com o Altach, o treinador vitoriano diz que a sua equipa se vai apresentar no Dragão "ambicioso, com paixão e coragem".

"Vai ser um jogo com grau de dificuldade elevada, mas o Vitória vai jogar com paixão e ambição, à imagem do que este clube é", começou por referir aos jornalistas, concordando que o jogo não surge na melhor altura: "Porque jogamos na casa de uma equipa que quer ser campeão nacional. Mas queremos encarar este jogo com paixão e coragem e tentar discutir e ganhar os pontos que estão em disputa".

Questionado sobre possíveis alterações no 11 a apresentar amanhã, Armando Evangelista começou por dizer que "sim", mas terminou a dizer que amanhã se verá. "Sim, estamos um processo evolutivo e estamos a trabalhar em cima de alguns erros que se foram cometendo. Se vou mudar ou não amanhã se verá".

E depois das derrotas com o Altach e da muita contestação, o Vitória se apresentará pressionado diante do FC Porto?
"Não me parece. Quem trabalha nesta casa, trabalha com pressão contante, porque a dimensao do Vitória e isso obriga. São competições diferentes. Vamos encarar esta com paixão. O que está para trás está esquecido".


O técnico dos Conquistadores promete por isso uma equipa "com paixão e coragem", afirmando que essas "são as armas que vamos utilizar ao longo deste ano".

Armando Evangelista comentou ainda os elogios de Julen Lopetegui, que referiu ontem que o Vitória não merecia ter perdido com o Altach. Para o treinador vitoriano "é sinal de que está atento ao que se passa e teve uma atitude que os treinadores não devem ter dificuldades em assumir quando reconhecem qualidade do outro lado", rematou.

Os convocados do Vitória para a partida de amanhã (20H45), serão apenas conhecidos horas antes da partida, que será apitada por Fábio Veríssimo, da AF Leiria. De acordo com o clube, Bruno Gaspar, é o único indisponível.

Bruno Alves não treinou esta sexta-feira por precaução e vai falhar o jogo. Ausência certa é a de Bruno Gaspar, ainda a recuperar de lesão. Já João Afonso treinou sem limitações.


Marcações: Desporto

Imprimir Email