José Mota diz-se disponível para treinar o Vitória
É mais um dado a acrescentar à dança de treinadores que existe a nível nacional. José Mota admite a possibilidade de treinar o Vitória na próxima temporada. O técnico não vai continuar à frente do Paços de Ferreira - o anúncio foi feito esta semana - e, por isso, é um treinador livre. Numa altura em que ainda não está consumada a continuidade de Augusto Inácio, José Mota afirma que aceitaria de bom grado suceder ao seu colega. "Claro que sim", refere o treinador sobre essa possibilidade. José Mota subinha que "todas as hipóteses são para ponderar", uma vez que depois do final da época passa a ser um treinador livre. Por outro lado, José Mota afirma que ainda nao recebeu qualquer proposta de outro clube.Por seu turno, Augusto Inácio abordou as mudanças de treinadores. "Deve ser inédito no futebol português, só haver três treinadores com o futuro decidido", disse o treinador em conferência de imprensa. Augusto Inácio prefere não abordar o futuro em Guimarães, embora nos últimos dias Pimenta Machado tenha avançado que na próxima semana vai abordar o treinador para falar sobre a hipótese de renovar contrato.
Entretanto, Augusto Inácio confirmou que já teve uma proposta para a próxima época. O ainda treinador do Vitória foi convidado por um clube do Egipto onde ia auferir um salário superior ao que tem no Vitória. No entanto, não aceitou o convite.
O regresso de Bessa e Nuno Assis ao lote de eleitos do treinador Augusto Inácio é a principal novidade da convocatória divulgada pelo técnico para o dérbie vimaranense. Cumprido o castigo de um jogo no encontro da derradeira jornada frente ao Gil Vicente, os dois atletas voltam a integrar as escolhas do treinador, num lote de convocados onde se regista a ausência do lesionado Fangueiro.
Lista de convocados: Palatsi, Vitor Nuno, Ricardo Silva, Cléber, Rogério Matias, Medeiros e Marco; Abel, Bessa, Pedro Mendes, Rui Ferreira, Nuno Assis, Hugo Cunha, Djurdevic, Rubens Júnior e Jaime; Guga, Romeu e Laelson.
Os vitorianos voltam a treinar esta tarde (16 horas), no complexo desportivo do clube, concentrando-se de seguida em estágio.
Marcações: Desporto