S. Romão festeja subida, Brito e Urgeses descem
O contraste de emoções marcou o fim-de-semana. O Brito já desceu à 1ª Divisão Distrital, enquanto que o Urgeses foi relegado para a segunda. O S. Romão já garantiu a subida à Divisão de Honra. Depois da vitória de ontem, o S. Romão manteve seis pontos de distância para o Gandarela (que tem menos um jogo), quando apenas falta uma jornada para o final da época. Contudo, a diferença de golos, uma vez que as equipas estão empatadas no confronto directo, permite ao S. Romão assegurar, desde já, a subida. Motivo para a satisfação do Presidente do clube, Joaquim Martins. Na mesma série, o Matamá vai ter dificuldades em manter-se. Tem que ganhar na última jornada ao Silvares e esperar que o Outeiro perca em Guilhofrei.Quem já não evita a descida de divisão é o Brito. A derrota caseira diante do Arco de Baúlhe sentenciou o destino de uma das formações vimaranenses que há mais anos milita na Divisão de Honra. Também na Divisão de Honra, o Ases está numa situação complicada. A equipa de
Manuel Silva está a três pontos do Briteiros, primeira equipa acima da linha de água, quando faltam duas jornadas para o final do campeonato.
Quem também já não evita a descida é o Urgeses, que para o ano vai disputar a 2ª Divisão. A formação liderada por Fernando Pinto junta-se ao Fórum. Por outro lado, o Longos assegurou a manutenção com a vitória deste fim-de-semana. A última jornada, que se disputa dentro de duas semanas, vai ser decisiva na questão da subida à Divisão de Honra. O Airão e o Campelos estão apenas separados por dois pontos e vão ter que se defrontar na última ronda.
Marcações: Desporto