Moreirense cede empate a um golo diante do Boavista

O Moreirense empatou a um golo diante do Boavista em jogo da 27ª jornada da SuperLiga. Em Vila do Conde, casa emprestada devido ao castigo aplicado pela Liga, o Moreirense adiantou-se no marcador aos 34 minutos por intermédio de Jorge Duarte. Já na segunda parte, Luis Cláudio apontou o golo que deu o empate ao Boavista. Lutou-se muito neste encontro que colocou frente a frente duas formações equilibradas pelo menos face às posições que ocupam na tabela.

O Moreirense acusava nítidas dificuldades em estender o seu jogo pelo terreno e só à passagem dos 25 minutos se assistia ao primeiro remate desferido à baliza de Ricardo através de Jorge Duarte.
Jogando com o vento pelas costas, o Boavista acabou por ser surpreendido aos 35 minutos, numa jogada em que Afonso Martins efectuou um cruzamento para o centro do terreno já perto da área proporcionando a Jorge Duarte um remate que bateu Ricardo.

No reatamento o Moreirense surgiu mais atrevido, jogou com mais velocidade e pelos flancos até que Jaime Pacheco (que seria expulso do banco pelo árbitro João Ferreira, por protestos, à passagem dos 70 minutos) procedeu a três substituições praticamente umas atrás das
outras, no espaço de breves minutos. Com Luiz Cláudio no lugar de Rui Óscar, Vocivalter na posição de Mário Loja e Yuri a render
Silva, encostando-se mais sobre a esquerda, o Boavista ganhou muito maior «peso» atacante, surgindo o tento da igualdade aos 73 minutos através do brasileiro Luiz Cláudio, de cabeça, após magnífica assistência de Yuri.

Marcações: Desporto

Imprimir Email