Estádio D. Afonso Henriques vai ser o primeiro a estar pronto para o Euro
O Estádio D. Afonso Henriques vai ser o primeiro a estar completamente pronto para o Euro 2004. A informação foi fornecida esta manhã por Ernie Walker, responsável da UEFA pela fiscalização das obras nos recintos que vão receber o torneio. O inglês realizou uma visita detalhada às obras de remodelação do recinto vimaranense ladeado pelo engenheiro Joaquim Carvalho, um dos responsáveis pelo desígnio, pelo vereador António Castro e também pelo arquitecto responsável pelo projecto do Estádio D. Afonso Henriques, Eduardo Guimarães, entre outras figuras.Ernie Walker constatou que o estádio está praticamente pronto a ser utilizado. Daqui até Junho, altura em que tudo deverá estar terminado, os trabalhos a ser realizados restringem-se aos acabamentos. "Realmente este é o primeiro de todos os estádios que está virtualmente concluído. O trabalho que está por fazer é apenas os arranjos, aspectos exteriores. No principal aspecto, o trabalho está feito em Guimarães."
Ernie Walker realizou uma visita a quase todas as bancadas, bem como ao exterior das mesmas. O responsável concluiu que o ambiente nos jogos do Euro 2004 em Guimarães vai ser óptimo. "A atmosfera vai ser espectacular. O estádio vai gerar uma atmosfera brilhante quando forem os jogos do Euro 2004. Vamos voltar em Junho para ver o produto final, para ver se está tudo pronto. Por agora, não podíamos estar mais contentes. Temos que dar os parabéns aos responsáveis da Câmara e do clube e de todas as pessoas que trabalham no estádio, como os arquitectos e engenheiros."
Os elogios de Ernie Walker caíram bem no representante da Câmara. António Castro mostra-se orgulhoso pelo facto da meta traçada estar a ser cumprida. António Castro não perdeu a oportunidade para destacar a capacidade da equipa que trabalho no projecto de remodelação do Euro 2004.
Depois da saída dos responsáveis da UEFA, que a esta hora estão a visitar o novo estádio de Braga, o vereador António Castro convidou os adeptos do Vitória que estavam na parte exterior do estádio para fazerem uma curta visita guiada às obras. Um convite que os deixou, naturalmente, satisfeitos.
Marcações: Desporto