TÉNIS: João Sousa faz história e avança para as meias-finais na Holanda

João Sousa escreveu mais um a página na história do ténis nacional, ao tornar-se no primeiro a chegar às meias finais de um torneio ATP disputado em relva.

O vimaranense, número um português e 48.º colocado do ranking ATP, garantiu  esta quinta-feira a qualificação para as meias-finais do torneio de Rosmalen, na Holanda, ao bater com o jogador da casa, Thiemo De Bakker, por claros 6-4 e 6-2. João Sousa precisou apenas de 58 minutos para avançar para as meias-finais. 

Sousa vai agora jogar a partida de acesso à final diante do vencedor do encontro entre o canadiano Vasek Pospisil, número 35 ATP, e o veterano alemão Benjamin Becker, 83.º colocado da hierarquia masculina. Será a primeira vez que João Sousa defrontará qualquer um deles.

Para já o tenista natural de Guimarães já garantiu mais um lugar na história, atingindo também pela terceira vez as meias-finais de um torneio ATP, depois de o ter conseguido também no ano passado nem São Peterburgo e Kuala Lumpur, onde saiu vencedor. João Sousa tem já garantidos 102 pontos para o ranking ATP, que o farão subir até, pelo menos, ao 41.º lugar da classificação mundial.

Marcações: Desporto

Imprimir Email