Candidatura de Júlio Mendes à Liga decidida até final da semana

Júlio Mendes continua a ponderar a possibilidade de candidatar-se à presidência da Liga, cujas eleições estão marcadas para o dia 11 de Junho.
Não sendo ainda certo que o Presidente do Vitória avance com uma candidatura ao acto eleitoral, os próximos dias serão decisivos no sentido de Júlio Mendes tomar uma decisão. Nesta altura, é tempo de contar espingardas, ou seja, perceber com que apoios pode contar.

Já é público - e o jornal Record dá conta disso na sua edição de hoje - que entre os apoios dos clubes com maior peso destacam-se Porto e Braga, mas Júlio Mendes pretende um apoio bem mais substancial, nomeadamente dos clubes da Segunda Liga e, pelo menos, de um dos grandes de Lisboa, que bem pode ser o Sporting, uma vez que o Benfica, apesar de neste momento não estar alinhado com qualquer candidatura - como fez questão de esclarecer Luís Filipe Vieira na entrevista de ontem à RTP -, pode muito bem vir a apostar na eleição de Fernando Seara.

Segundo as informações apuradas, a luta eleitoral do dia 11 de Junho poderá ter apenas esses dois rostos - Júlio Mendes e Fernando Seara - apesar de outros putativos candidatos já terem sido anunciados, como Rui Alves, presidente do Nacional, e Paulo Teixeira, ex-administrador da SAD do Porto.

Os próximos dias vão, seguramente, trazer novidades, porque o tempo para apresentar as candidaturas esgota-se, mas nesta altura Júlio Mendes estará mais inclinado para avançar do que propriamente para resignar à ideia e manter-se como presidente do Vitória. 

Marcações: Desporto

Imprimir Email