FOTOS: Rui Vitória surpreendido com homenagem do Conselho Vitoriano

Um ano depois Rui Vitória voltou a comover-se. O treinador do Vitória foi homenageado pelo Conselho Vitoriano, que quis relevar não só o profissional, mas também o homem que gere os destinos do plantel e que “foi o principal rosto pela fantástica conquista da Taça de Portugal”, a primeira na história do clube, ressalvou Carlos Alpoim, Presidente daquele órgão que organizou um jantar num restaurante da cidade.
“Prestamos homenagem ao Rui Vitória enquanto homem, orientador de homens e enquanto pessoa que tem contribuído para alargar o universo de vitorianos”.

Este acto, que contou com a presença da esposa do treinador - para surpresa do próprio - e de vários amigos, a que se associou também a Câmara Municipal, estava previsto mesmo antes da renovação por três temporadas ter ficado acertada. 

“Numa época tão difícil como a época passada, e continua a ser apesar de felizmente as coisas estarem mais estáveis em termos financeiros, conseguir unir o grupo de trabalho e tê-lo levado à vitória na Taça foi um marco que nunca nenhum vitoriano esquecerá”, recordou Carlos Alpoim. 

Júlio Mendes, Presidente da SAD e do clube, também esteve presente e ressalvou a importância de gestos como este. 

“Há uma pessoa que fez parte dessa história e foi determinante para tudo o que aconteceu para Guimarães e para os vitorianos, e essa pessoa foi o Rui Vitória. Ele sabe bem o quanto o aprecio, nas suas qualidades técnicas e pessoais que são extensíveis ao grupo de trabalho”, destacou Júlio Mendes. 

Surpreendido, e até “transtornado” com a dimensão do gesto, Rui Vitória disse “não merecer” a homenagem. “Simplesmente fui um elemento de uma máquina que funcionou muito bem”, desabafou o treinador ribatejano. 

“Não faz nada mal a todos nós lembrarmo-nos do sucesso. O Vitória tem que ter capacidade para conseguir novas conquistas, mas nunca nos faz mal lembrar o sabor que aquilo teve. 
Gosto de aqui estar, adoro aqui estar e só tenho pena de não ficar aqui para o resto da vida, que era aquilo que mais gostava”, disse destacando que tudo fará para “representar este clube ao mais alto nível e trabalhar ainda de uma forma mais afincada para que o Vitória seja ainda maior e consiga mais coisas bonitas como há um ano”.

O Conselho Vitoriano ofereceu ao treinador um quadro com uma das fotografias que fez parte da exposição O Dia V.

Marcações: Desporto

Imprimir Email