RUGBY: GRUFC procura reviravolta histórica

Jogou-se este fim-de-semana em Lisboa a primeira mão das meias-finais do campeonato nacional da segunda divisão de rugby.
Os Bravos de Guimarães deslocaram-se até à capital para defrontar a equipa de rugby da Faculdade de Ciências e Tecnologias num jogo que se previa bastante renhido, dado o percurso de ambas as equipas na fase regular do campeonato.

O jogo começou favorável aos homens de Guimarães, que através de uma penalidade colocaram o resultado em 0-3. No entanto, graças à imediata pressão do FCT, o GRUFC recuou no terreno e cometeu algumas faltas que viriam a ser aproveitadas da melhor maneira pela equipa adversária, já que converteram todas as penalidades e levaram para o intervalo um resultado em 9-6.

Foi um primeiro tempo bastante táctico e esperava-se uma segunda parte totalmente diferente, dada a vontade dos bravos em resolver a eliminatória em Lisboa. E assim foi, ainda se jogava o segundo minuto, quando surgiu o primeiro ensaio do jogo, que viria a ser o rastilho para uma segunda parte que verdadeiro rugby.
Praticamente de seguida os lisboetas conseguiram chegar à linha de ensaio e passaram novamente para frente do marcador.

Depois de uma fase disputada, sobretudo no centro do terreno, com a equipa da casa a usar e abusar do jogo ao pé em missão defensiva, o GRUFC volta a chegar ao ensaio e passar novamente para frente. Com apenas 15 minutos para jogar, a equipa de Guimarães viu um homem que acabara de entrar ser expulso e foi incapaz de parar a avalanche ofensiva adversário, sofrendo três ensaios em resposta.

O jogo terminou com um resultado de 41-20 favorável aos homens da capital. 

Jeremias Soares, treinador da equipa de Guimarães, reconhece que a expulsão do seu jogador foi um catalisador para o resultado final, mas acredita que a equipa tem tudo nas suas mãos e fará jus ao nome pelo qual são conhecidos, Bravos de Guimarães, para ultrapassar a desvantagem de 21 pontos.

Sábado, às 15h30, joga-se nas Pistas Gémeos Castro a segunda mão das meias-finais, jogo que poderá levar a equipa da cidade berço à tão desejada final.

O GRUFC apela a todos os vimaranenses para comparecerem e apoiaram a equipa neste momento crucial.

Marcações: Desporto

Imprimir Email