Paulo Oliveira no Sporting por 5 temporadas

Paulo Oliveira deixou o Vitória para representar o Sporting nas próximas cinco temporadas. O defesa-central está de malas aviadas de Guimarães, depois de se ter destacado no clube que o formou.
O Sporting ganhou a corrida a um vasto rol de equipas que nas últimas semanas estiveram em negociações com o Vitória no sentido de contratar o proeminente defesa-central. Os argumentos financeiros apresentados pelo clube de Alvalade terão convencido a SAD vitoriana e esta noite o próprio Sporting confirmou o acordo para a transferência do principal activo vitoriano.

Paulo Oliveira esteve em Lisboa para efectuar os exames médicos, trâmite habitual antes de ser concluído qualquer negócio, e depois de assinar contrato posou para a fotografia como reforço sportinguista ao lado do Presidente Bruno de Carvalho. 

Não há números oficiais, mas tudo aponta que o Vitória possa encaixar um valor a rondar 1,5 milhões de euros. Uma verba que o Sporting dificilmente ultrapassará, face aos constrangimentos financeiros que vive.

Falta também saber se o Vitória continuará a deter direitos sobre o jogador, nomeadamente uma percentagem sobre o seu passe, e eventualmente direitos sobre eventuais cedências do clube lisboeta. O que se sabe, segundo o Sporting, é que a cláusula de rescisão de Paulo Oliveira é agora de 45 milhões de euros!

O central, internacional sub-21, estava a ser cobiçado por diversos clubes, mas o Sporting adiantou-se na corrida. Os ‘leões’ já haviam encetado negociações para contratar o defesa em Janeiro, mas na altura levaram uma nega do Vitória. Agora, subiram a parada e contaram com a vontade do jogador, que pretende encarar um novo desafio na carreira. Para trás, ficou o interesse de vários clubes, como Benfica e FC Porto, além do Sevilha (Espanha), Mónaco (França) e ainda o Santos (Brasil).

Marcações: Desporto

Imprimir Email