Rui Vitória quer terminar época com triunfo sobre o Sp. Braga

O treinador do Vitória, Rui Vitória, disse hoje querer acabar a época com um triunfo em casa sobre o Sp. Braga, amanhã, na 30.ª e última jornada da Liga.
"Temos a perspetiva de acabar bem o campeonato com uma vitória em casa. Temos a consciência que vamos defrontar um adversário valioso que, pela valia do seu plantel, fez uma época aquém das suas expectativas. Sabemos que é um jogo emblemático e obviamente queremos vencer", afirmou na antevisão da partida.

Rui Vitória admitiu que o facto de nenhuma das equipas lutar por qualquer objetivo retira alguma emoção ao "clássico" minhoto.

"Haverá outros momentos em que estes dérbis serão mais entusiastas. Lembro-me, por exemplo, do jogo da época passada da Taça de Portugal, que foi muito mais intenso. Mas é sempre um jogo interessante de seguir, não há muitos assim em Portugal, sabemos o que estes jogos representam para as cidades e vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para vencer", reforçou.

Décima classificada, a equipa vimaranense quer terminar a época dando "uma alegria" aos seus adeptos e o treinador, que renovou por mais três temporadas na quinta-feira, disse que, "depois, vem uma nova vida, um novo caminho".

Fazendo um balanço da temporada, reconheceu a "irregularidade" nos resultados, considerou que a primeira fase da época foi "muito positiva" e que depois houve uma quebra na segunda volta, ao que não foi totalmente alheia a participação na Liga Europa.

"Isto tem que se analisar de forma mais abrangente, [as quebras] são fenómenos que às vezes acontecem. Lembro o caso do Betis e do Paços de Ferreira, que estiveram nas competições europeias, o Betis acabou por descer e o Paços começou com uma ilusão enorme e agora luta para não descer. Aquilo que aconteceu é normal, estamos a pagar também o sucesso da época passada, mas o que interessa agora é um novo caminho, em que há confiança para melhorar", afirmou.


Marcações: Desporto

Imprimir Email