TÉNIS: João Sousa eliminado em Miami, deve ascender ao 38º lugar do raNking ATP

O tenista vimaranense João Sousa foi eliminado na terceira ronda do ATP Masters de Miami. O número 42 do ranking ATP, perdeu em dois sets com o checo Tomas Berdych, sétimo do mundo.
Depois das vitórias nas duas rondas anteriores frente a Pablo Carreno Busta e Gilles Simon, João Sousa acabou derrotado na terceira eliminatória pelo checo Tomas Berdych, por 6-2 e 6-4, em 1 hora e 22 minutos. 

Apesar da derrota, João Sousa sai de Miami com a melhor prestação da carreira em torneios de categoria ATP Masters 1000. O número um nacional, que completa 25 anos no próximo domingo, irá receber uma das maiores prendas no dia seguinte, já que deverá subir ao 38.º posto da classificação na atualização de segunda-feira, tornando-se no primeiro tenista português da história a entrar no lote dos 40 melhores do Mundo. 
Um ranking que abre perspetivas de entrada no lote de cabeças-de-série do torneio de Roland Garros, em França. É que Sousa não defende quaisquer pontos até ao Grand Slam francês e tem agendada a participação nos torneios de Casablanca, Monte Carlo, Barcelona, Portugal Open, Madrid e Roma nos dois próximos meses. A única semana de descanso é a próxima, reservada à Taça Davis, em que Portugal não irá jogar. 


Marcações: Desporto

Imprimir Email