Júlio Mendes não se coloca de fora da corrida à presidência da Liga
Júlio Mendes não assume que é candidato à presidência da Liga mas não descarta essa possibilidade. Pela primeira vez, o líder vitoriano e presidente do Conselho de Administração da SAD, coloca-se na corrida ao cargo desempenhado por Mário Figueiredo.Em declarações reproduzidas na imprensa, Júlio Mendes sustenta que o seu compromisso é com o Vitória por mais um ano, mas diz que qualquer presidente de clube seria um bom candidato à Liga se reunisse consenso à sua volta. Por isso, conclui que ninguém pode dizer que está fora de corrida por estar em causa a sustentabilidade do futebol português.
No jornal O Jogo, Júlio Mendes acrescenta que não pode dizer que não é candidato à presidência da Liga. Nesse cenário hipotético, e partindo do pressuposto da existência de consenso à volta do nome, teria de avaliar o estado em que encontrei o clube e a situação actual e teria de ponderar sobre uma eventual candidatura, diz o presidente vitoriano.
De resto, Júlio Mendes defende que os presidentes dos clubes, habituados como estão à gestão, são os que conhecem melhor os problemas e as necessidades do futebol português, logo os melhores candidatos são os presidentes.
Marcações: Desporto