Júlio Mendes apontado como candidato à presidência da Liga
Júlio Mendes pode avançar para uma candidatura à presidência da Liga. O dirigente vitoriano estará, nesta altura, a analisar a possibilidade de encabeçar uma lista ao acto eleitoral que deverá ter lugar em Maio deste ano.A notícia, avançada esta quarta-feira pelo jornal Record, dá conta que o nome de Júlio Mendes reúne consenso entre um grupo de clubes e instituições que estão na disposição de apoiar o presidente do Vitória e, ao mesmo tempo, presidente do Conselho de Administração a SAD vitoriana.
A notícia hoje adiantada pelo jornal Record vai de encontro a um rumor que circula em Guimarães há mais de um mês. Desde que surgiu ligado ao grupo de clubes que formaram um movimento para procurar destituir Mário Figueiredo da presidência da Liga, Júlio Mendes assumiu um papel de protagonismo, dando, várias vezes, a cara e a voz por esse movimento.
Contudo, se estiver mesmo na disponibilidade de avançar para a presidência da Liga de Clubes, Júlio Mendes deverá ter de deixar a presidência do Vitória e da respectiva SAD. É que existe um pacto entre os clubes de que não voltará a ser eleito um presidente da Liga que seja, em simultâneo, líder de um dos clubes que formam o organismo.
Assim, a eventual candidatura de Júlio Mendes à presidência da Liga poderá levar a mudanças na estrutura vitoriana, concretamente no clube e na SAD. Armando Marques é apontado como o sucessor natural de Júlio Mendes na presidência do Vitória e da Administração da SAD no último ano de gestão do actual elenco.
Marcações: Desporto